Não entende de Marketing Digital, mas quer lucrar na Internet? Por acaso já ouviu falar sobre Copywriting?
Neste vídeo, Gabriela Andrade, consultora da área de mídia e performance do Sebrae, vai te contar como você pode aplicar técnicas e gatilhos mentais persuasivos usando palavras!
Copywriting é a aplicação técnica da escrita persuasiva. Ou seja, da utilização estratégica das palavras, da criação de textos que buscam convencer o leitor a realizar uma determinada ação.
E você pode estar se perguntando: que ações seriam essas?
Pode ser para se cadastrar, baixar um app, se inscrever e até mesmo comprar. Incrível, não é?
O principal objetivo desse tipo de texto é convencer você sobre um produto ou serviço sendo claro, sem enrolação e através de gatilhos mentais como escassez, prova social e autoridade.
Por exemplo, aqui no Sebrae aplicamos esses gatilhos através da lógica dor – causa – solução para termos um bom texto.
E aí, gostou? Que tal aplicar Copywriting para atrair atenção de potenciais clientes?
E para mais conteúdos tão interessantes como esse, vem com a gente e faça parte da Comunidade Sebrae! https://sebraepr.com.br/comunidade/