Copywriting: a arte de atrair a atenção do seu público | com Gabriela Andrade

Não entende de Marketing Digital, mas quer lucrar na Internet? Por acaso já ouviu falar sobre Copywriting?

Neste vídeo, Gabriela Andrade, consultora da área de mídia e performance do Sebrae, vai te contar como você pode aplicar técnicas e gatilhos mentais persuasivos usando palavras!

Copywriting é a aplicação técnica da escrita persuasiva. Ou seja, da utilização estratégica das palavras, da criação de textos que buscam convencer o leitor a realizar uma determinada ação.

E você pode estar se perguntando: que ações seriam essas?

Pode ser para se cadastrar, baixar um app, se inscrever e até mesmo comprar. Incrível, não é?

O principal objetivo desse tipo de texto é convencer você sobre um produto ou serviço sendo claro, sem enrolação e através de gatilhos mentais como escassez, prova social e autoridade.

Por exemplo, aqui no Sebrae aplicamos esses gatilhos através da lógica dor – causa – solução para termos um bom texto.

E aí, gostou? Que tal aplicar Copywriting para atrair atenção de potenciais clientes?

E para mais conteúdos tão interessantes como esse, vem com a gente e faça parte da Comunidade Sebrae! https://sebraepr.com.br/comunidade/

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *