E-mail Marketing como estratégia de relacionamento | com Bianca Becker

Já pensou em poder se comunicar com seus clientes de forma massificada e gerando relacionamento genuíno?

Bianca Becker, consultora do Sebrae, pode te ajudar com isso através deste vídeo sobre estratégia de comunicação por E-mail Marketing!

Em tempos de realidade digital há muitas possibilidades de canais de comunicação entre uma empresa e seu público-alvo e isso, sem dúvidas, rompeu barreiras e facilitou a jornada do cliente no processo de compra.

Você provavelmente já ouviu falar e até mesmo faz uso desses canais: Instagram, Direct (DM), Facebook, Whatsapp, entre outros. No empreendedorismo, sai na frente quem estabelece caminhos para se relacionar com os clientes e potenciais clientes através deles.

Mas a questão é: onde E-mail Marketing se enquadra nesse cenário?

E-mail Marketing é uma estratégia de comunicação com determinado grupo de contatos, exclusivamente via e-mail. Sejam esses contatos clientes e potenciais clientes de uma empresa, colaboradores, parceiros, fornecedores e por aí vai.

Nessa estratégia, acontecem disparos de e-mails de forma automática e personalizada para um determinado grupo através de uma ferramenta. Ela é muito utilizada dentro do funil de vendas e suas quatro fases: atrair, converter, se relacionar (ou nutrir) e, finalmente, vender!

Os disparos podem ser e-mails de boas vindas e/ou de novidades e promoções, por exemplo. Afinal, para dar início ao relacionamento o cliente primeiro precisa ser conquistado, não é mesmo?

Além disso, você sabia que e-mails com conteúdo bem feito e com foco em resolver o problema do público-alvo possuem um grande potencial para chegar na última fase (vender)?

Quer mais detalhes sobre estratégias para fidelizar seus clientes e potenciais clientes? Não deixe de conferir este e outros conteúdos da Comunidade Sebrae! https://sebraepr.com.br/comunidade/

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