Comunicação com clientes no Varejo | com Angélica Weirich e Carlos Ramiro – Comunidade Varejo

De banners de sites a rótulos de produtos, as empresas de varejo estão em constante comunicação com seus clientes.

Para manter suas receitas altas, você precisa lembrar continuamente ao seu mercado-alvo quem você é, o que faz e por que eles devem escolher você em vez da concorrência. Além disso, na era da mídia digital, isso significa ir muito além dos métodos tradicionais de impressão de engajamento com clientes em potencial.

No entanto, a comunicação de varejo está sempre mudando, e manter-se atualizado com as últimas tendências não é tarefa fácil.

Facebook, YouTube, Instagram e Twitter revolucionaram a forma como os clientes e as empresas interagem uns com os outros, e esta é uma tendência que só vai se tornar mais prevalente à medida que essas plataformas crescem em sofisticação.

Vale lembrar que a natureza do seu negócio e os produtos que você vende afetarão muito quais plataformas são certas para você em termos de alcançar os clientes ideais.

Garantir que seus clientes tenham uma experiência consistente em todos os pontos de contato exige esforço e mostra que você está investindo em se conectar com eles. Por sua vez, isso aumenta a fidelidade, a satisfação e reduz a rotatividade de clientes.

Há muito mais na comunicação com o cliente do que apenas investir em uma centena de canais diferentes. Tudo se resume a criar um sistema que seja centralizado, holístico e que unifique as necessidades do cliente com as metas de negócios.

Quer saber mais sobre a comunicação no varejo? Assista ao nosso vídeo!

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